Como o feminismo abraçou a teoria de gênero?

  • A Face Oculta do Feminismo é o novo original BP exclusivo para assinantes.
    Libere seu acesso ao streaming da BP e assista agora: bit.ly/promocao-feminismo
    _______
    Episódio completo: youtu.be/EOdcJ7JuiXk
    Os teóricos da Ideologia de Gênero afirmam que as pessoas não nascem homem ou mulher. Nascem capazes de ser o que quiserem. De acordo com eles, cada um é responsável por construir sua identidade, incluindo a escolha do gênero, independentemente do sexo biológico.
    Por isso, quem nasce biologicamente menino, não é definido como homem, pois pode escolher ser mulher. E quem nasce biologicamente menina, não é definida como mulher, pois pode escolher ser homem.
    Homem e mulher são papéis sociais flexíveis e relativos na Ideologia de Gênero. São construções que a sociedade impôs às pessoas e não uma realidade fixa e imutável. De acordo com estas ideias, a biologia não determina nada, mas sim a decisão de cada um de ser o que preferir.
    Fazendo uma comparação, o Feminismo clássico reconhecia que existiam mulheres na sociedade ao pedir igualdade. A Ideologia de Gênero não considera que as pessoas nascem homem ou mulher, elas se tornam.
    Alguns expoentes da Ideologia de Gênero consideram que a divisão das pessoas entre homens e mulheres é errada e, portanto, um mal a ser combatido.
    Toque no link para ler nosso artigo sobre a teoria de gênero: www.brasilparalelo.com.br/artigos/ideologia-de-genero
    _____
    Siga a #BrasilParalelo:
    Site: bit.ly/portal-bp
    Instagram: www.instagram.com/brasilparalelo
    Facebook: www.facebook.com/brasilparalelo
    Twitter: twitter.com/brasilparalelo
    Sobre a Brasil Paralelo:
    Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016. Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.

    Category : Politics and News

    #como#feminismo#abra#ccedil#ou#teoria#de#ecirc#nero

    0 Comments and 0 replies
arrow_drop_up