EXCLUSIVO! O dia a dia dos RICOS e POBRES na VENEZUELA!

  • Líder em reservas de Petróleo do planeta, a Venezuela já foi um dos países mais ricos do mundo. Viajar para o país e visitar a capital Caracas, era sinônimo de uma vida luxuosa.
    Mas nos dias atuais, existe um país devastado pela pobreza. Se antes competia em riqueza com países europeus, hoje compete em pobreza com os países mais pobres da África.
    A nação foi do céu ao inferno em poucas décadas. Sempre ouvimos falar que o fato do preço do petróleo ter despencado é o grande motivo para levar o país à miséria.
    Mas o preço do petróleo caiu para vários países que dependem dele, inclusive grandes potências árabes. E muitas delas só crescem. Mas este assunto não é o intuito do vídeo de hoje, pois existem diversas variáveis e demandaria uma análise complexa.
    O foco da matéria de hoje, é mostrar como vivem ricos e pobres, o que eles fazem diariamente, onde vivem, como são suas moradias, o que comem e quanto ganham.
    Em um país onde uma família pobre recebe por mês, o valor equivalente a uma xícara de café em uma cafeteria luxuosa, será que ainda existem restaurantes e locais de lazer?
    Se existem estes locais, quem são os garçons? Qual a sensação deles verem uma pessoa abastada se deliciando com um farta refeição frente a miséria do povo? E quanto eles ganham por essa tortura?
    E como essas pessoas conseguem caminhar nas ruas de um país com uma taxa de homicídio que se compara a uma guerra como a que aconteceu no Iraque?
    PERSONAGENS
    - Nicolás Maduro
    - Hugo Chávez
    - Marcos Pérez Jiménez
    #venezuela #fome #ditadura
    - - - - - - -
    BASE DE PESQUISA:
    Guia de Viagem para a Venezuela
    Matéria do Fantástico sobre a Venezuela
    Documentários sobre a Venezuela
    Matérias do Você Sabia sobre a Venezuela
    Desfiles Militares na Venezuela
    Como é Viver na Venezuela
    Documentários History sobre a Venezuela

    Category : Politics and News

    #exclusivo#o#dia#dos#ricos#pobres#na#venezuela

    0 Comments and 0 replies
arrow_drop_up